segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012



  Olá, pessoal. este blog visa a compartilhamento de arquivos que são tão essenciais para alunos de graduação e de demais níveis. Desde que começei minha graduação acabei criando o hobby de colecionar livros em pdf  relacionados a meu curso, em um dia durante uma conversa em sala de aula sobre o assunto de arquivos para download  na internet me veio a ideia de disponibilizar minha coleção de livros para download. E hoje estou aqui escrevendo esse blá,blá,blá. 

   A coisa mais complicada em relação a disponibilização destes arquivos é a de direitos autorais, pois ficamos em cima do muro, hora defendendo o compartilhamento quando precisamos e hora defendendo os direitos autorais quando somos os agentes de criação. Dizer que é certo o compartilhamento é mentira, devemos ter consciência de que isto usurpa o direito intelectual. mas esses direitos se tornam impossíveis de serem respeitados com preços relativamente fora das condições financeiras de quem mais os usa: os estudantes. Todos preferem o uso de um livro em sua forma impressa em vez de uma copia digital, pelo menos é o que eu prefiro. O que acontece e que para suprir a necessidade destas fontes literarias da forma mais justa possivel realizamos o nosso comparilhamento gratuito. que seja bem claro o termo gratuito, pois e ele que nos permite afirmar que o que fazemos simplesmente visa  a difusão do conhecimento sem nenhuma intenção de lucro.

  Espero que vocês encontrem o que procuram. E caso possuam algum livro que não tenha no blog compartilhem. lembre-se de que se você possui este material foi porquê alguem compartilhou com você um dia e que o conhecimento deve ser acessível a todos, pois o que o torna uma pessoa verdadeiramente de destaque não e ser uma pessoa que se destaca por estar em condições diferentes. mas sim sobe as mesmas condições.

Doações <<fisicarjs@gmail.com>>